21 de dezembro de 2009

PRETO GHÓES!!!!!!!!!!!!!

Márcio Vicente Goes nasceu em São Luiz do Maranhão, no dia 8 de outubro de 1971. Preto Ghóez, como era conhecido por todos era filho de um relacionamento de Maria José Montes Mulato (Dona Zezé) com Vicente Ferrer Costa Goes. O menino cresceu nas ruas da Areinha vendo a miséria espalhada na terra que ainda hoje é comandada pela família Sarney.



Ghóez, logo, cedo, como sempre acontece com as famílias desprovidas de recursos, teve que ajudar no orçamento doméstico para completar a renda da família. Com isso ia embora parte de sua infância, trocada pelo trabalho infantil. Prática comum em lugares esquecidos por Deus e pelos governos.


Aos 15 anos era funcionário exemplar no Banco do Desenvolvimento do Maranhão como menor aprendiz. Um emprego conquistado através da Bolsa Trabalho. Garato estudioso aprendeu desde cedo que o jogo da vida, além de ser desleal, tem as cartas marcadas. Precisava ser astuto para poder furar o bloqueio.


Em 93 conheceu o Hip Hop e, motivado pelo chamamento contido em "Voz Ativa", do Racionais Mcs, entrou no movimento para nunca mais sair. Foi fundador do MHHOB(Movimento Hip Hop Organizado Brasileiro) e integrante do grupo Clãnordestino. Viveu com a sua companheira Miriam e teve três filhos: Gabriela Dandara, Malcolm X e Dênis Michel.


Aficcionado pela escrita, Preto Ghóez contribuiu com textos para diversas publicações nacionais e, movido por essa facilidade em escrever, produziu o romance "A Sociedade do Código de Barras", uma história que pretendia contar em três volumes: " O mundo dos Mesmos", "Transeuntes" e "Os Diferentes". Deixou pronto somente o primeiro volume da trilogia.

um dos melhores livros que eu li nos ultimos tempos...
 "todo odío a burguesia orgulho em ser da periferia"...salve salve............

Nenhum comentário:

Postar um comentário