16 de fevereiro de 2010

Acontece em Salvador!!

pt 2

Enquanto isso em salvador Sol quente,Praia,agua de coco,breja gelada!

Urruu!! minas de shortinho, olha que delicia marquinhas de biquini  urrulll quantas minas gostosa, vamo acorda! vamo acorda negô ! isso tudo é pra quém? pra mim ? Quem disse ? Que nada Salvador e quente só pra quem tém!
Mas é claro que pra mim tambem tem : policia,porrada,coronhada,esculacho enquadro, Convites pra paradas erradas é o que mas tém no alto da quebrada rola até um helicoptero que fica pra baixo pra cima todo santo dia daqui de baixo da até pra ver o “verme” de farda la dentro doidinho pra descarrega a matraca. paceiros das antigas pelo aço aqui ja foram
 cortados .a lagrima a ponta logo  no  canto  do  olho 
 é foda e mas foda ainda e você saber que essa droga não  para por mas que voçê tente no  final sempre vai ter uma mãe chorando e paceiros culpado ou inocente assasinados se era culpado ou inocente tambem não  importa mas a impunidade permanece . Lembraças e o  que sobra na real paceiro seria melhor ném lembra .
Os caras se envolvem e vai com tudo de cabeça ai rola aquele velho ditado " Quem não  ouve conselho ouve coitado" o  que eu e voçê podemos fazer pra evitar tanta dor e luto ? sinceramente eu gostaria muito  de saber ! quantas vezes já trombei na ida pro trampo com um mano, na volta fica sabendo que entre nois ele  ja não se encontrava mas e louco mas e real minha quebrada ja esta  de canto a canto manchada de sague eu me pergunto qual  foi o pedacinho dela que ainda não de sujou ?
Uffa acabou ? que nada ainda tém mais de brinde temos desemprego,falta de oportunidade, mas aqui o que mas vejo é trafico trairagém ultimamente os pivetes ta dando agora e um tal de ataque soviético! querem deixa o corpo feio pro velório! ou o resto do que sobrou que  nada logo isso tudo passa ta chegando 7 dias de alegria olha que maravilha.
Eu paro e penso sera realmente alegria?
Por que se for essa alegria não passou e nem passa por aqui mas  la fora a gringaida chama aqui da terra da alegria mas tambem  quando  eles vem pra ca só vem pra pegas as baianas de preféncia as menor de idade,fumar uns priscipalmente no Pelourinho,curti o carnaval porque o carnaval de Salvador e só para os gringos para elite! paras os baianos sobra só trabalhar como  cordeiro,fazer seguranca  de algum gringo de perferencia, vendendo cerveja refigerante agua mineral,catando  latinha... ou se não arriscando a vida achando que esta curtindo como pipoca. se isso significa  fazer parte da maior festa popular brasileira então estamos incluido.No  carnaval podemos apreciar de camarote a desigualdade social
Mas me diz o carnaval sera que nos trara realmente alégria?
Ou talvéz mas um longo ano de anestesia?
o melhor mesmo é fica esperto. muitas mães se anteciparam e já começaram a orar por seus filhos(a) elas são as pricipais vitimas disso tudo.coitadas varias noites perdidas elas estão ciente do que estar por vim , filhos(as) saindo não voltando as vezés voltando quebrado,massacrado,espancado. violentados saiu pra curti saiu ou pra briga ? bateu e apanhou os valentão quantos pais isso ao seu filho (a) não já ensinou? 
 Meu filho é "bateu levou" hóó! se vç fala que ele esta errado em ensinar isso pros filhos eles falam que nada vai levar dessaforo pra casa ?
 já levei tantas vezes "tyu" e tô vivão né não tyu? carnaval é o também e o tempo que aumenta roubos,mortes,traficos,doenças,sexo ah não já sabe ? as gringaida tá chegando urrul Salvador é uma zona mesmo vamos curti sexo com menores de 12!pedofilia por aqui virou foi moda né não truta! o aumento disso tudo e só em pró do carnaval. 
  Mas a quebrada tá fmz só tém 3 anos que não vê cara de um asfalto as casas cheias de: ratos,baratas,sém rebocos vazios,tristéza e mais tristeza.
Penso em pular logo dessa fase mas cada leão que abato o caminho só se distância do final parar nem em sonho voçê e louco ? Guerreiro não desiste muito menos fraqueja vou trilha esse caminho lá no final descubrirei onde vou chegar se arrenpende não dá mas...quando se esta na guerra é morrer ou matar, quem quer morrer? o lance e sobreviver.
Nada ver o que a midía mostra em cada canto uma lagríma que esconde um sorriso...



É foda! mas ai nego minha quebrada e Desse Jeito mas eu amo esse lugar.Salvador-BA

 Muita paz.. atenciosamente Leo do olha onde a favela chegou !!

e guerreiro sobrevivente de salvador
onde a realidade não é
cantada por  "ivete".....
salve tru somando siempre .....
 vato loco....

4 comentários:

  1. Pode crer, Nego Léo!!

    Salvador tá desse jeito negão, e a cada ano a situação piora. Infelizmente o que o cartel midiático mostra para as pessoas que estão de fora não é isso.

    A Salvador que aparece lá fora é a Salvador cantada em prosa e verso por Chiclete com Banana, Claúdia Leite, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e outros mais, nossos verdadeiros ''lideres da alegria''.

    Tem muita gente que não sabe, mas o carnaval de Salvador é uma das festas mais racistas do Brasil.

    A cidade se torna um verdadeiro inferno nos lugares dos circuitos onde passam os trios com seu blocos caros.

    Tomados de pessoas bonitas (leia-se brancas com dinheiro $$$$, vai vendo!!!), os menos abastados ficam literalmente encurralados entre caríssimos camarotes (cada ano o número aumenta!) e os blocos que praticamente fecham a rua impedindo os foliões ''pipocas''(assim são chamados popularmente os que não tem grana pra sair em blocos ou em camarotes.) de ter o mínimo espaço para se divertirem. Isso ainda nem falei da ação quase sempre truculenta da polícia (''...o peso do martelo ''pá nois'' é diferente...'' DMN).

    Analisem todos esses aspectos segregadores e me digam sinceramente, se essa festa ''popular'' é ou não é racista???

    Assim é a nossa querida Salvador em dias de carnaval, ainda bem que já está acabando, graças a Deus!!!

    Parabéns Nego Léo pelo texto oportuno, abordou o tema na hora certa, é hora de refletir negada, vamos se ligar!

    P.S. Já se fala até em privatização de circuito da festa ''popular'', mas sobre isso discutiremos depois.

    Paz à todos!!!


    Paulo Brazil/STN-Amante do Vinil!!!
    Apreciador da Cultura Hip Hop!!!

    Membro da Família STN- Núcleo de Hip Hop de Narandiba-Salvador-Ba.

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez vemos q o carnaval serve somente pa dividir o povo...mais um golpe do sistema conseguiram privatiza o bang tru vj somente uma emissora transmite o carnaval de rj-sp!
    ....

    ResponderExcluir
  3. saparada memo meu amigo, a flor é pra florir ea paz ara quebrada como diz a nossa querida flora matos, muita saúde e sucesso em sua vida e que possamos mudar a concepção de pessoas ignorantes com nossa dedicação aos nossos blogs! salve parceiro!

    ResponderExcluir
  4. É parceiro, eu como moro aqui... posso assinar em baixo do que vc colocou aí no Texto... Porque Salvador é isso aí mesmo... Ivete não sabe da colé daqui, Uziel do Na mira só fala por trás das cameras, os gringos tomaram conta de Salvador, ACM morreu... hehehe cada onda da porra... e infelizmente tá sendo como eles querem tá ligado? "Gente confiando em Deus, mas num solta arma... sabe porque? porque naquelas horas fitinha do Senhor do Bonfim não salva" é aquilo mesmo... té!

    ResponderExcluir