13 de maio de 2010

O hip hop perdeu suas raizes ou o rap perdeu suas raizes?

Uma pergunta que fiz a uma pa de mano que se diz do rap do hip hop pra mim é tudo a mesma coisa tru tudo me trouxe uma alto estima pra não me entrega as coisas loca do mundão.

Mano thiagão do alcatraz me respodeu ....

Bom é o seguinte fala sobre o rap nacional antigamente era camisa protesto contra as injustiças social,racial,e a favor de direitos iguais para todos achava que iria ser assim sempre mas me enganei como muita gente se enganou tambem não digo a nova molecada de hoje que pegou o rap do jeito que tá la na gringa os rappers eram protesto tambem se via os cara na ruanos clips no gueto mesmo era muito bom ver aquilo os cara protestando com coração mesmo falando da policia e da pobresa mas como la a relidade e outra os cara ganharam muito dinheiro ea historia mudou exemplo disso e snoop dog quem conhece a caminhada dele sabe hoje nos clips so fala de dinheiro,mulheres,e carroes como a maioria la ta fazendo e o rap protesto o que aconteceu virou undergrond e querem fazer isso aqui no Brasil so que aqui e diferente aqui poucos ganham dinheiro ea maioria ta no corre loco antigamente o rap cobrava informaçao para população que não sabia de seus direito como muitos não sabem ainda agora a informação que muitos grupos de rap estão passando pro publico hoje principalmente para os jovens é para compra os pano loco anda de carrão toma red lebel cata varias mulheres não estou generalizando mas tem muitos da nova era que esta estragando o cenario do rap nacional que se expandiu de uma tal forma que existe varios estilos hoje o rap crime,o modinha e o nova escola como dizem por ai hip hop são os quatro elementos mas nos dias de hoje raramente se ve um b.boy num baile de rap uma roda de break em um baile de rap e vice-versa um grafiteiro em fim todos elementos juntos prescisa mudar muita coisa na minha opinião em relação a organização de eventos que são feito tudo nas cocha a muito tempo e nunca melhora nada não vo negar que o hip hop ou rap sei la resgatou muita gente do crime ja e uma vitoria mas se organizar mais ira resgatar muito manu que ta perdido no crime que ta dominando cada dia mais so falei desabafei o que acho atualmente do rap nacional e acho tambem que estão todos na bolinha de meia cada um por si hip-hop so viro um nome mesmo ....

mano thiago de riberão preto é vocalista do grupo alcatraz...


guerrilhero do dia a dia...

3 comentários:

  1. Pra mim Hip-Hop ainda é resgate e precisa ser trabalhado apra ser passado de maneira clara às pessoas, principalmente aos que estão começando. Lembrando sempre que rap e Hip-Hop são coisas diferentes !
    Mais informações: www.jessicabalbino.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir
  2. O rap é a ferida do sistema ,a poesia marginal digna de aplauso ,o rap possui inumeras mensagens ,essa de carrões e mulheres ae ,sou meio contra, não é essa nossa realidade brasileira ,agente num tem carro importado de monte e sim fome sobrando,é preciso chegar "realidade" em nossos ouvidos!! penso assim,o rap é como um grito ,ele arde e disperta!

    ResponderExcluir
  3. Salve, Preto!!!

    As vezes penso cá comigo mesmo, mexendo com os meus botões, que o Hip Hop se enveredou por caminhos obscuros por desprezarmos o seu elemento mais primordial, que é o conhecimento, a busca incessante pelo saber, para poder transmiti-lo, e isso não é papo de saudosista, não, tenho vários parceiros que defendem também essa teoria.

    Quem não conhece a sua história, não pode perpetuar os seus valores, e nem transmiti-los aos próximos adeptos, ou o que é pior! transmiti-los de forma desvirtuada.

    Paz!


    Paulo Brazil!!
    Garoto Problema!!!

    ResponderExcluir