29 de agosto de 2010

DIGA HOW


Onte chegou em minhas mãos mais  uma obra prima direto  do  DF
"diga how"
um cd rico  musicalmente falando.
HOMÔNIMO
16 faixas .
destaco a participação do poeta G.O.G
na
 faixa 2- sujeito de sorte
Iniciado em Dezembro de 2003, o grupo de rap Diga How é composto por Magú (Jaime Silva), John (John Ferreira) e conta com o apoio de Tg (Tiago Damião) e dj Willian em suas apresentações. 

Suas influências vão de GOG, Raul Seixas e Elis Regina à Valete, Wu Tang Clan e Paul Mauriat.

 Quem tiver interesse em manter contato com  o parcero  
e a comunidade oficila do grupo


Sementes do amanhã


Magú, John, Part. TG (C.R.2)

Pique – esconde, pique-pega, pique o dia inteiro

A molecada não cansa, cadê o meu isqueiro?

É hora de comemorar o aniversário das crianças

Acendo a vela, bato palma, tá parado dança

Não é 12 de Outubro, mas todo dia é delas

Se não concorda com a idéia o branco aqui apela

Pela janela da alma enxergo a EVOLUÇÃO

Daqueles que no futuro farão a REVOLUÇÃO

Do coração, essa canção mostra a ingenuidade

A inocência, a pureza, a VERDADE não pela metade

Pois teve um dia eu vi na rua duas menininhas

Brincando juntas, fazendo comidas de mentirinha

“mentirinha, não! De imaginação!”

Saí com o rabo entre as pernas e a cara no chão

Problema não, VIVO e aprendo com os nossos pupilos

Porque adulto é canseira, pra confiar é aquilo...

Acho vacilo que não cuida, quem não acredita

No poder que elas têm de transformar VIDAS

Transformação pro BEM, é claro, sem botar pilha errada

Não incentivo coisa ruim pra essa criançada

Pseudo-pacificador, cuidado com o que fala

Estimulando o crime, qualquer criança abala

Então se liga na fita irmão e irmã:

“de menor, não! Sementes do amanhã!”
 Pra criança viver bem, alguém tem que cuidar

Pra criança aprender, você tem que ensinar

RESPEITO é um exemplo de uma mente sã

E faz preservar as sementes do amanhã

As sementes do amanhã, plantadas ontem e hoje

Merecem muito mais que bala, pirulito, algodão doce

Devem ser cultivadas com mó carinho e atenção

Fertilizadas com AMOR e uma boa educação

Orientação de qualidade, mestres de VERDADE

Terra fértil pra colheita de melhores variedades

Músicos, pintores, poetas, compositores

Artistas, ativistas, pacificadores

São flores que crescem pra colorir o mundão

Com a inocência que carregam dentro do coração

Ainda há muita coisa pra aprender com as crianças

O futuro do país, minha visão da ESPERANÇA

São tantas qualidades que somadas a elas

Deixam a gente mais feliz e a VIDA bem mais bela

É a turma da alegria que desconhece a maldade

Trazem no brilho dos olhos a eterna FELICIDADE

Sem grades, sem fronteiras, sem más intenções

Desde que sejam amadas pelos seus pais e mães

“... portanto, meu amigo, pense bem no que fará...”

Você pode ser o espelho que elas têm pra se inspirar

Buscar alimento pra mente estar sempre sã

E fazer valer o nome das sementes do amanhã

Pra criança viver bem, alguém tem que cuidar

Pra criança aprender, você tem que ensinar

RESPEITO é um exemplo de uma mente sã

E faz preservar as sementes do amanhã

Se renova a ESPERANÇA no sorriso da criança

Que da lembrança do tempo de infância

Quem diria eu que um dia fui moleque

Bati bola descalço, pique-cola, joguei bet

Iludido na promoção do Nescau

Ter um mini-bugre era o meu ideal

Uma caixa de Lego seria sensacional

Mas o dinheiro dava mal pras biloca que eu jogava no quintal

Corria atrás da Kombi do baré: “... é cinqüenta centavos!”

Então dá duas, Seu Zé!

Tudo era puro, tudo diferente

Graças ao ensinamento que os pais deram pra gente

Mas o tempo passa, se pá tudo muda

Muito pai não liga, as crianças não estudam

Tem que ser mudado o ensinamento

Tem que ser lembrado os nossos velhos tempos

Passar coisas boas a serem seguidas

Tá certo, a gente erra, são coisas da vida

Com erros e acertos, trilhando a subida

A VIDA tem uma porta de entrada, mas várias de saída

Tem que ver que a FAMÍLIA tem valor

Tem que dar carinho, tem que dar AMOR

E ter a mente sã

Tem que acreditar nas sementes do amanhã
Pra criança viver bem, alguém tem que cuidar

Pra criança aprender, você tem que ensinar

Respeito é um exemplo de uma mente sã

E faz preservar as sementes do amanhã


Quem lê, viaja

Magú, John, Part. Preto (Radicalibres)

Mundos e mais mundos se revelam quando eu leio

Da vastidão do meu planeta até o planeta vermelho

Eu atiro-me à leitura atrás de novas aventuras

Lendo eu livro a mente da eterna clausura

Agora já era, já acendi o estopim

Quando começo ler eu não paro até o fim

Buscando o Graal remetente à idade média

A pedra filosofal ta entre os livros, não na tela

Imagens se formando em minha cabeça gradualmente

Brilhante é o universo e eu mergulho profundamente

Fazer cristalizar, purificar o entendimento

Criar a longo prazo seu auto conhecimento

Mas quem disse que a leitura não influi na nossa idéia?

Nela é que repousa a verdadeira epopéia

Entre livros e papéis, placas, fichas e cartazes

Lendo é que eu encontro o verdadeiro oásis

CULTURA que não acaba, escrita em linhas infinitas

Às vezes um bom LIVRO tem uma capa esquisita

Não pare para julgar, cê tem que ler tudo que ver

Porque incentivo à LEITURA cê não acha na tv
Percorrer com os olhos, conhecer

Interpretar, estudar, decifrar, perceber

Preparar suas malas, você já pode embarcar

Com o seu livro na mão a viagem vai começar

O que eu posso dizer se a viagem é longa?

Não tô curtindo lombra, nem falando de maconha

Acontece que é melhor a gente perceber

E interpretar essas palavras como bem quiser

Cê vai na fé do DF até o Egito antigo

Como veículo apenas as páginas de um LIVRO

Tem aventura e perigo, tem poesia e terror

Tem auto-ajuda, comédia e também histórias de AMOR

Seja como for, ler é importante

Conhecimento oferecido que te torna gigante

É bem melhor do que mascar com os olhos a TV

Você não vê o poder que ela tem sobre você

Conta mentiras pregando a cultura Pop

Sempre de olho ligado nos pontos do IBOPE

Mas se liga, tem gente que só escreve besteira

Tem que sempre contestar, procurar se informar

O POVO brasileiro não enxerga onde está

O erro mortal, com cara de banal

Investir em vigilância faz educação pro mal

Formando a cada dia infratores do código penal

 Percorrer com os olhos, conhecer

Interpretar, estudar, decifrar, perceber

Preparar suas malas, você já pode embarcar

Com o seu livro na mão a viagem vai começar

Passaporte carimbado, já embarquei nessa idéia

Passei por mil galáxias sentado numa cadeira

É incrível conhecer vários lugares assim

Sem sair do lugar, tipo estático, enfim

Fantástico mundo não canso de explorar

Quem lê, viaja li isso em algum lugar

Deixa pra lá, continuo a unir os elos

Próximo LIVRO da estante é um do Caco Barcelos

Aprendendo, lendo, sabendo que pouco sei

Tem nada não, a viagem é longa e eu tô com Deus: amém

Nem vem que não tem, navegar é preciso

Viver também é preciso, registro aqui meu sorriso

Idealizo pra todos um melhor mundo um dia

Respeita meu sonho, sem essa de utopia

Traía os meus princípios fugindo da “reali”

Dádiva do Senhor que eu abracei com AMOR

AMOR pela vida, a minha e dos meus iguais

Preciso me informar pra traçar meus ideais

Ler é importante, tente entender a mensagem

Com a cabeça vazia cê nem começa a viagem

 Percorrer com os olhos, conhecer

Interpretar, estudar, decifrar, perceber

Preparar suas malas, você já pode embarcar

Com o seu livro na mão a viagem vai começar

Vamo lá, se agiliza, não entendeu o recado?

Então saiba que a dúvida é mãe do aprendizado

Tem muita coisa pra ler, pra descobrir, entender

O universo é gigante, milhões de páginas tem

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano

E é de leitura em leitura que eu vou me alimentando

A vida é um livro aberto pra quem sabe ler

A fórmula infinita do eterno saber

Garcia Marques na mente, Cem anos de solidão

Tocando as páginas pra frente é mó viagem, ladrão

Valeu Thiago Recruta, Diário de um migrante

Poesia que comove e enriquece a estante

Alguns parceiros que não leram por falta de opção

Se não estão no caixão, tão mofando na prisão

Ou então no mundão, viajando na escuridão

Informação alivia e livra da perdição

E aí irmão sangue bom? Se prepare pra missão

Nunca pare de ler, entenda isso tá bom?

Um mundo livre te espera, basta se conscientizar

Então compre sua passagem e vem também viajar!
 Percorrer com os olhos, conhecer

Interpretar, estudar, decifrar, perceber

Preparar suas malas, você já pode embarcar


a faixa 10 e  4 são bala bala.*
vlw magú pelo presente.

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Rafaela e em um trabalho da escola tive que achar a letra desta música de vocês e descobrir quem vocês eram. A agente de leitura do meu colégio pediu que eu convidasse vocês para comparecer lá para uma apresentação até dezembro, e isso seria também uma forma de divulgar a banda. POR FAVOR, RETORNEM O CANTATO, ME AJUDEM COM ESTE TRABALHO E EU ESTAREI AJUDANDO COM A DIVULGAÇÃO DA BANDA.
    Meu facebook: Rafaela Gonçalves.
    Facebook do meu colégio: Erich Heine.
    Aqui está o link de referência da minha escola http://radioglobo.globoradio.globo.com/boa-tarde-globo/2013/08/08/COLEGIO-ESTADUAL-ERICH-WALTER-HEINE-EM-SANTA-CRUZ-ZONA-OESTE-DO-RIO-E-A-PRIMEIRA-ESCO.htm
    POR FAVOR, RETORNE CONTATO O QUANTO ANTES, PRECISAMOS DE VOCÊS.

    ResponderExcluir