6 de agosto de 2010

TV Globo e sua (ir)responsabilidade social


Repugnante… É a denominação mais apropiada que encontro para definir a ação jornalística da TV Globo: de ontem e até hoje (quase final do Bom dia Brasil), a emissora nada noticiou sobre o debate dos presidenciáveis realizado ontem na Band. Para ela, e logicamente para milhares de telespectadores que a assistem de forma exclusiva, o debate não aconteceu (como disse Henfil: se não saiu na TV, não aconteceu). Ontem, ela falou de futebol, dos crimes hediondos dos outros. Hoje, falou de futebol e crimes (novamente), samba e Cissa Guimarães e omitiu o crime hediondo por ela cometido: alienar o direito de informação dos seus telespectadores, informação relevante no momento em que a nação se prepara para escolher o seu próximo governante. Chegou ao cúmulo de transmitir o jogo São Paulo x Inter (ela que quase nunca transmite jogos na quinta-feira), bem no horário da transmissão do debate citado!







É esta a liberdade de imprensa que a Vênus Platinada tanto defende? É esta a responsabilidade social que “a gente vê por aqui”?É esta liberdade de manipulação social que ela tanto deseja na Venezuela e outras nações que ela denuncia como ditatoriais (embora democraticamente eleitas)?






Ah! Certas horas, que falta faz o caudilho Hugo Chavez…



Imagem: forcajovembrasil.ning.com
fonte: http://livrepensar.wordpress.com

Um comentário:

  1. Acho interssante suas palvaras irmao, mas hoje a televisao Brasileira é um jogo de interesses terrivel, isso nao vai mudar, basta ver a disputa da Record com a mesma. a Televisao Nacional hoje nao tem reponsabilidade com nada, só com seus interesses. como derrubar o presidente Nordestino.

    ResponderExcluir