10 de fevereiro de 2011

Manifesto contra o racismo na agência do Banco do Brasil


.James Banthu





Povo lindo, povo inteligente,

.o nosso amigo e músico James Banthu sofreu ontem um atentado racista na agência do Banco do Brasil na Rua Rego freitas, centro de São Paulo.

Ele chegou na agência para sacar um cheque refente a um trabalho prestado e foi interpelado logo na entrada, onde teve sua carteira e mochila revistada, mas ao notar o seu Notebook o segurança disse que ele não podia entrar com ele, mas acontece que não tinha armário para guardá-lo, então ele se recusou, é claro, a abandonar o Notebook do lado de fora.

Nisto dois policiais que estavam na agência, ou foram chamado, tomaram as dores do banco e o revistaram de forma vexatória e arbitrára, e mesmo vendo que ele não possuía nenhuma arma, a não ser a resistência, ainda o proibiram de entrar. É isso, negro não pode entrar na agência do Banco do Brasil na Rua Rego Freitas?

De lá ele saiu e foi direto para a delegacia Especial de Crimes Raciais para prestar queixa, como todo mundo que sofre racismo deve fazer, para que o banco e seus responáveis sejam penalizados conforme manda alei.

Hoje, lá pelas 13hs, o James vai voltar ao banco para sacar o seu cheque, só que desta vez ele não vai sozinho, vários coletivos culturais e amigos vão estar juntos para conferir de perto, mais umr capitulo desta história vergonhosa e recorrente, que é o racismo. Até quando?

Se ele não oferecia nenhum risco a segurança do banco, já que não estava armado, por que foi proibido de entrar? Racismo!

.

Sergio Vaz

Cooperifa
http://colecionadordepedras1.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário