14 de março de 2011

Medalha de Honra



1-Se o homem estragou tudo
2-O que faz a guerra
3-Fim dos tempos-part-Dum Dum



“Medalha de Honra” é um Grupo de Rap do centro de São Paulo, da baixada do Glicério, formado em 2000, por “Tróleo”. Desde cedo, habituado há conviver com a desigualdade e a injustiça social, sempre com a proposta de passar uma mensagem positiva através do Rap/Hip-Hop, que apesar das dificuldades, com muita luta, trabalho, foco e dedicação, você conseguirá sair como um vencedor.

A mensagem sempre foi esta: “resgatar os manos da vida do crime”.
A partir daí, inicialmente juntou-se com Erinã para fazer shows locais. Esta foi a primeira formação do grupo Medalha de Honra, que durou por pouco tempo.
Logo após a saída de Erinã, a segunda formação foi por Naldo e Janaína. Passado com tudo três anos, contando com as duas formações e após Naldo e Janaína já ter deixado o grupo em 2003, Tróleo continuou até 2005, quando conheceu “Bruno MC”, que acabara de se desligar também de seu ex-grupo de Rap, o Diretoria-SP.

Bruno MC também reside na região central e após uma demo, gravada pelo seu ex-grupo, havia deixado o grupo e se dedicado a composição solo.

Esta demo, por intermédio do público central chegou nas mãos do Tróleo, que na época, havia escutado. Através de amigos de ambos, Tróleo e Bruno MC colaram para trocar idéia e chegaram na finalidade de profissionalizar o “Medalha de Honra” e expandir o público com suas mensagens positivas pela quebrada.
Após algumas apresentações em casas noturnas da região, tais como: “Golden Show” – “Mansão do Reggae” – “Sambarylove”, entre outros; o próximo passo, de fato, era o lançamento do primeiro CD.

Após um tempo de dedicação, profissionalismo, e experiências com shows para todos os públicos, tais como: “Festa da Paz da Mooca” e “Dias das Crianças no Glicério” - Heliópolis e demais comunidades - o grupo traz para o seu primeiro CD, gravado e produzido no estúdio Reviravolta Máfia, titulado “A Justiça Social é a Violência Principal”, a participação do “Erick 12”, na faixa 07- Ritmologia. Faixa que o tema é a mudança que o Rap Gangsta passou com as décadas até hoje, e reforçando a real do Gangsta rap.

Traz também, como uma das participações especiais, “Facção Central”, na faixa 10 - Fim dos Tempos, relatando toda a dificuldade do favelado e do periférico, imposta pelo sistema, o que mais se beneficia com a miséria do nosso país.

E para finalizar as participações especiais do álbum, o Grupo de rap “A286”, na faixa 04 - Na Guerra, cujo tema, obviamente é nos alertar da guerra que nós enfrentamos no dia-a-dia, seja ela tecnológica, racial, mental, entre outras.

Com um refrão forte para marcar o peso do verdadeiro gangsta rap, o grupo possui um backing vocal de muita qualidade, “Jalmir Lima”, em quase todas as faixas do CD.

Lançado em 2011, já está disponível o CD do grupo “Medalha de Honra - A Injustiça Social é a Violência Principal”. E o CD conta com 17 faixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário