16 de agosto de 2011

Big Ugli Ci é entrevistado pelo Real Hip Hop





O que você faz? Qual é sua especialidade musical?


Eu Sou Compositor e Interprete do grupo Filosofia de Rua , do Minsitério Filo Brothers, Sou Levita da Igreja Renascer, e tenho alguns trabalhos solos,. e minha especialidade é Rap e R&B

Você trabalha individualmente ou em grupo? Sendo assim, quem mais são?

Eu tenho um trablaho de 20 anos a frente do Filosofia de Rua, onde trabalho com o Canhoto, o Braiam e o Dj Man., tenho um trabalho como levita na Igreja renascer onde sou um dos Tenores do louvo , ao todo somos 30 pessoas no ministério de Louvor, e tenho uma dupla de Rap com o Dener Mirando do grupo Voz Negra.

Algum endereço de internet onde possamos ouvir, ver ou ler algo sobre seu trabalho?

Claro, nossas redes sociais estão a disposição de todos

http://uglici.blogspot.com

http://youtube.com/uglici

http://youtube.com/filosofiaderua

Prêmios, concursos, e outros reconhecimentos que você queira mencionar?

Nos anos 90 , nós ganhamos diversos prêmios de melhores do Ano, temo troféis das equipes de Baile Chic Show, Kaskatas, Black Mad, Circuit Power, Zimbabew , entre outras

Discografia na que você haja participado?

Então, eu como líder do Filosofia de Rua em cima do palco, fui muito admirado por manos q me convidaram pra participar de músicas e aceite esses convites e tenho no total 48 Participações em CD’s de amigos nas lojas do Brasil. dentre eles cito algumas participações que fiz com os grupos : MRN, RPW, ANJOS DA LEI, QUIMIKA, ATIVISTAS, WEST RAP, 6º SELLO, VL3, Participei tambêm dos discos solos do Lito Atalaia, Nill, MAX MUSICAMENTE.

Como você começou a fazer música? Quem o introduziu?

O Rap eu comecei a querer fazer depois que eu escutei a música corpo fechado do Thaide & Dj Hum

Qual foi sua formação musical?

Eu fiz aulas de canto na Igreja Adonai e curso de Cavaquinho por 3 anos com o Biro do Cavaco

Quando você se deu conta de que a música poderia ser um meio de vida para você?

Na real eu nunca vi a música como um meio de vida, eu fazia e faço RAP até hoje por amor, mais é claro que se eu puder receber algo em troca daquilo que estou oferecendo, aceito sim, muito obrigado e nos anos de 1994 até 1997 vivi somente do RAP

Como é seu processo criativo?

Assim, primeiro, eu penso num tema, depois que decido escrever sobre aquele tema espero um sinal de Deus…ai vem uma melodia, um som na minha mente, que não sei explicar, mais é o refrão da música, e por aí vai….

Quando você tem seus momentos mais lúcidos, pela manha ou pela noite?

Normalmente, são a noite, quando estou em casa, mais ja aconteceu de eu estar indo pro trampo e dentro do metrô me vir a melodia, e eu começar a gravar no cel a letra pra num esquecer, rssssss, na real, acontece direto isso… é muito loco

Você alguma vez acordou com uma melodia fabricada em sonhos?

Várias Vezes…..

Como você sabe quando uma musica já está bem e não precisa de mais mudanças?

Depois que eu canto em cima da Base …..

Que parte de seu trabalho é a que você menos gosta?

A parte que menos me agrada é a espera pra tocar quando chegamos em algum lugar

Com que freqüência você ensaia?

Eu, como rimador, ensaio, 2 vezes por semana, como Levita, todo sábado e com o Filosofia de Rua, atualmente ensaimos, somente no dia do Show

Como você se sente nos momentos prévios a sair ao cenário?

Me sinto com o Dever cumprido, em mais uma missão

Que músicos ou bandas foram inspiradores em sua carreira?

No Rap gringo nessa ordem foram Public Enemy, NWA, RUN DMC e Bone Thugs In Harmony

e no Nacional Racionais Mc’s e Thaide & Dj Hum
 
Leia mais no site Real hip hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário